Google testa nova seção de envio, devoluções e pagamento no painel de conhecimento de varejo
O Google está ampliando a maneira como exibe informações de e-commerce, agora incluindo detalhes sobre envio e devolução diretamente no painel de conhecimento.

O Google iniciou um teste com uma versão atualizada do painel de conhecimento para varejistas, que agora apresenta informações não apenas sobre as opções de pagamento, mas também sobre envio e devoluções.
Essa atualização pode oferecer uma experiência de compra mais prática e fluida diretamente nos resultados de busca.
Google is testing out a new display for shipping, returns and payment options within merchant knowledge panels. Featuring a section higher up with a tidier display and a popup for the supported payment options. More details: https://t.co/Dxzmk1Fjkr pic.twitter.com/Y79QyTIj6M
— SERP Alert ⚡️ (@SERPalerts) April 27, 2025
Como a atualização impacta a experiência do usuário e o SEO
A adição de informações sobre envio e devoluções pode mudar a forma como os consumidores interagem com os resultados de pesquisa.
Agora, eles podem acessar mais rapidamente detalhes essenciais sem precisar navegar até o site do comerciante, o que pode afetar as estratégias de SEO para e-commerces.
Para garantir visibilidade, as marcas precisam otimizar esses dados diretamente em seus sites.
VEJA TAMBÉM: SEO na era da IA: os segredos para não sumir do Google
Com essas mudanças, o Google continua a moldar a experiência de compra online diretamente nos resultados da pesquisa, oferecendo mais praticidade ao consumidor.
Para os varejistas, isso significa a necessidade de revisar suas estratégias de SEO, incluindo as novas informações no painel de conhecimento.
Com informações do Search Engine Roundtable.