Google testa nova seção de envio, devoluções e pagamento no painel de conhecimento de varejo

O Google está ampliando a maneira como exibe informações de e-commerce, agora incluindo detalhes sobre envio e devolução diretamente no painel de conhecimento.

Google testa nova seção de envio, devoluções e pagamento no painel de conhecimento de varejo
Adição de informações sobre envio e devoluções pode mudar a forma como os consumidores interagem com os resultados de pesquisa. Créditos: Freepik.

O Google iniciou um teste com uma versão atualizada do painel de conhecimento para varejistas, que agora apresenta informações não apenas sobre as opções de pagamento, mas também sobre envio e devoluções.

Essa atualização pode oferecer uma experiência de compra mais prática e fluida diretamente nos resultados de busca.

Como a atualização impacta a experiência do usuário e o SEO

A adição de informações sobre envio e devoluções pode mudar a forma como os consumidores interagem com os resultados de pesquisa.

Agora, eles podem acessar mais rapidamente detalhes essenciais sem precisar navegar até o site do comerciante, o que pode afetar as estratégias de SEO para e-commerces.

Para garantir visibilidade, as marcas precisam otimizar esses dados diretamente em seus sites.

VEJA TAMBÉM: SEO na era da IA: os segredos para não sumir do Google

Com essas mudanças, o Google continua a moldar a experiência de compra online diretamente nos resultados da pesquisa, oferecendo mais praticidade ao consumidor.

Para os varejistas, isso significa a necessidade de revisar suas estratégias de SEO, incluindo as novas informações no painel de conhecimento.

Com informações do Search Engine Roundtable.