Google Discover será lançado no desktop após anos de testes

Anúncio foi feito durante o Search Central Live, em Madri, e pode impactar estratégias de conteúdo em tempo real para editores e sites de notícias.

Google Discover será lançado no desktop após anos de testes
Equipe do Google está trabalhando para expandir o Discover para mais plataformas. Créditos: reprodução/Google Discover

O Google Discover, recurso que sugere conteúdos personalizados com base nos interesses dos usuários, finalmente chegará à versão desktop do Google.com.

Segundo apuração do Search Engine Roundtable, após anos de testes limitados, a empresa confirmou oficialmente a novidade durante o evento Search Central Live, realizado nesta semana em Madri.

A informação foi divulgada por internautas que participaram do evento, como Clara Soteras e Gianluca Fiorelli, que publicaram no X (antigo Twitter) imagens dos slides apresentados por um representante do Google.

De acordo com os materiais exibidos, o Google Discover está “expandindo superfícies” e será incorporado à experiência de busca no desktop.

Clara Soteras escreveu que a novidade representa uma mudança importante: “O Google Discover estará disponível para desktop!

A equipe do Google está trabalhando para expandir o Discover para mais plataformas.

LEIA TAMBÉM: Google expande o Modo IA e permite buscas complexas a partir de imagens

Eles acabaram de mostrar isso no #sclmadrid, um ótimo novo recurso para o News que mudará a estratégia de conteúdo e tempo real dos editores.”

Na semana passada, o recurso chegou a ser visto novamente em testes no desktop:

Embora o Google ainda não tenha divulgado uma data oficial para o lançamento, relatos recentes indicam que novos testes do Discover no desktop já estavam em andamento desde a semana passada.

LEIA TAMBÉM: IA Generativa e EEAT: Como produzir conteúdo com autoridade e confiabilidade para o Google